quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cogerh realiza reunião com o curso de Engenharia Ambiental - IFCE Quixadá

Um dos objetivos foi estreitar a relação entre o referido curso e a Cogerh.

A Cogerh, através da equipe técnica da Gerência Regional de Quixeramobim e do Gerente de Desenvolvimento Operacional, Disney Paulino, esteve em Quixadá e realizou no último dia 29 de julho, uma reunião com a equipe do curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-CE).

Os principais objetivos foram estreitar a relação entre o referido curso e a Cogerh e levantar eventuais projetos a serem desenvolvidos em parceria. Na oportunidade foi exposto o fato de que a Cogerh tem muito interesse que sejam elaborados trabalhos que estudem os ambientes aquáticos gerenciados. Por outro lado tem o IFCE, cujos alunos precisam elaborar publicações para a conclusão de curso.

Neste contexto pode-se criar um ciclo virtuoso em que a Companhia apoia os alunos no desenvolvimento de suas publicações e terá estudos que serão úteis no gerenciamento da qualidade da água. Desta forma serão elaboradas publicações que irão produzir conhecimentos e informações com o intuito de subsidiar a Cogerh e o Estado do Ceará, no sentido de facilitar a disponibilização de sua base de dados e na medida do possível apoiar logisticamente.

Estiveram presentes os técnicos Lauro Filho, Luís César Pimentel e Telma Oliveira Pontes, da Gerência Regional de Quixeramobim, Bacia do Banabuiú, Walt Disney Paulino da Cogerh Fortaleza e por parte do IFCE os professores, Reinaldo Fontes Cavalcante, coordenador do curso de engenharia ambiental, Irla Vanessa Andrade de Sousa Ribeiro, Mayhara Martins, Ana Carênina e a aluna Themis Alves Oliveira.

A Cogerh definiu quais são os corpos hídricos prioritários para serem estudados e ficou acordado que será preparado em conjunto um banco de projetos para serem desenvolvidos pelos alunos na elaboração de publicações.

fonte:http://portal.cogerh.com.br/noticias/cogerh-realiza-reuniao-curso-engenharia-ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário