sábado, 16 de maio de 2009

Desenvolvimento e preservação ambiental: como conciliar os interesses em conflito?


No dia-a-dia de uma sociedade capitalista o conceito da mais-valia, do ganho de lucro sem medir a imensidão das conseqüências, às vezes, nos conduz a atos contrários ao nosso senso do que está ou não correto e, por isso, nos tornamos egocêntricos demais, esquecendo do que está ao nosso redor.

A sociedade é a união e a cooperação entre várias pessoas em prol de um objetivo em comum, e é claro que essa sociedade depende, diretamente, do meio em que está inserida, ora, se tudo está interligado, um desastre ambiental, por exemplo, afetará a todos como uma série de problemas em cadeia. Acima do desenvolvimento desenfreado, temos que pensar em um desenvolvimento que seja sustentável, pois de nada vai adiantar progredir para um futuro melhor se não há futuro.

Portanto, todos nós temos que nos unirmos e começarmos a colocar em prática projetos como o Protocolo de Quioto, programas de reciclagem, reflorestamento, assim como, a utilização de fontes de energia limpa e renovável, que são fornecidas pela própria natureza, a qual nos oferece mecanismos para resolver os problemas dela e conseqüentemente, os nossos.

20 comentários:

  1. MAE NATUREZA!
    KKKKKK
    MAIS FICO OTIMO
    AMEI O TESTO
    GENTE VAMOS PRESERVAR MESMO
    O MUNDO DEPENDE DE NÓS
    SE NÓS NAO PRESERVARMOS QUEM IRA PRESERVAR?
    OS ANIMAIS IRRACIONAIS?

    ResponderExcluir
  2. "testo" ali emcima foi pra acabar, né
    beeeijos
    adoro vcs

    ResponderExcluir
  3. Comentem, avaliem e confiram outros textos!!!

    A violência no Brasil:
    http://themishine.blogspot.com/2010/09/violencia-no-brasil.html

    Muito obrigada pelas visitas ;*

    ResponderExcluir
  4. Gatinha teu texto tá muito bom
    serviu de grande importancia pra mim
    beijos e fica com Deus :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Esse post me ajudou bastante na redação de português!
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
  6. GOSTEII VAMOOS AJUDAR A MÃE NATUREZA!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei o textoo!!
    temos que cuidar mto bem da natureza..

    ResponderExcluir
  8. Muitíssimo obrigada por todos comentários. Fico feliz ao saber que a minha opinião ajudaram-os na formação de um preceito próprio.

    Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa é minha amiga negah...

    V é show Teminha.

    ResponderExcluir
  10. Adorei. me ajudou muito na redaçao. posta outros textos. Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  11. Meu blogger é destinado a exibição de textos!!!!
    No menu TEXTO você encontrará muitas redações.

    ResponderExcluir
  12. muitoo bomm
    me ajudou mtoo

    ResponderExcluir
  13. adorei parabens mandou mto bem ta show

    ResponderExcluir
  14. gatinha seu texto me motivo me deu criatividade para escrever o meu parabens otima visao sobre o asssunto.

    ResponderExcluir
  15. Tenho que montar uma redação também, estou lendo vários textos para tirar algumas ideias, o texto ficou bom, mas faltou alguma coisa no final. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  16. iso e pesimo jesus vai estudar..................

    ResponderExcluir