quinta-feira, 11 de março de 2010

A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo?

Todos os dias somos telespectadores de jornais que transmitem os mesmos filmes de morte e violência. A maioria das histórias de agressão possuem roteiros parecidos, recheados de números estatísticos, os quais exibem as vítimas dessa verdadeira guerra civil em que vivemos e que parece não ter fim.


A globalização criou uma maior interdependência entre os países, encurtou as distâncias. Mas foi um grande agente no fortalecimento do egoísmo. Hoje, as pessoas vivem para si próprias, se incomodam apenas com aquilo que mexe com o bolso ou a saúde delas, e foi exatamente por essa falta de interesse com o ser humano, que o mundo se tornou essa pândega.


A violência é um problema social gravíssimo. O governo gasta muito tentando diminui – la, cerca de R$ 102 bilhões por ano, um número astronômico que equivale cinco vezes a despesa do Ministério da Educação, porém, podemos ver que o problema só tem aumentado.


Por tudo isso, vemos que o modo de acabar com toda essa insegurança não é combatendo-a de frente, mas reparando-a desde o começo. Temos que investir na educação brasileira. Garantir às crianças outras oportunidades e caminhos de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário