quinta-feira, 11 de março de 2010

O desafio de conviver com as diferenças

O cursor evolutivo das espécies deu origem a uma diversidade biológica muito grande. A variabilidade genética, através do cruzamento entre os seres, propiciou as mais diferentes combinações de alelos, misturas e trocas de DNA. E hoje, somos essa miscigenação de cores línguas, credos e religiões.


Saber conviver com as diferenças, com toda certeza, não é fácil. Normalmente, não aceitamos aquilo que vai contra os nossos consentimentos. Criamos uma barreira de conceitos pré-formados diante daquilo que nos parece estranho, que para nós não é comum.


Porém, não podemos ferir o direito de liberdade de opinião das pessoas, afinal de contas vivemos sob a luz da mesma lei e justiça, que pelo menos em tese é igual para todos.Temos que respeitar a opinião sexual, as religiões, as tonalidades de pele, saber lidar dia-a-dia com essas diferenças é um exercício de engrandecimento de nossos conceitos e visões sobre o mundo.


Como cidadãos brasileiros, irmanados pelo sangue de nossa nação, não somos obrigados a concordar com práticas homossexuais, por exemplo, mas não devemos discriminá-las. Pelo contrário devemos aceitá-las, pois ninguém é igual a ninguém. Somos todos diferentes, por mais parecidos que sejamos.

Um comentário:

  1. eu nãoentendi muito mas ébem legal.porque ele ensina as pessoas a conviver com as diferenças das outras pessoas:COR,CABELO,se alguem tem deficiencia

    ResponderExcluir